5 Dívida necessária, o que fazer? comentada em 02/10/2017 14:14 #PAS Luky em 02/10/17 11:25 comentada em 02/10/2017 14:14 Bom dia rapaziada! A situação é a seguinte: são três filhos que ajudam uma mãe a pagar um financiamento de um imóvel. Sou um dos filhos. A questão é que não estou confortável em pagar esses juros. Gostaria de comprar tempo, mas não tenho como fazer isso sozinho justamente porque a parcela é dividida para os 3 filhos, e minhas irmãs nem sempre podem antecipar as parcelas. Atualmente tenho minha reserva de emergência e alguns investimentos em renda fixa. Estou iniciando os estudos para começar a fazer aportes em ações.A família tem um imóvel que está à venda cujo valor estimado é suficiente paga quitar 80 a 90% do financiamento, mas o mercado ta brabo. Sei que não há lógica em fazer investimentos com dívidas, sobretudo financiamento, mas nesse caso não vejo outra alternativa.Queria saber a opinião de vocês. - desencanar, contribuir com minha parte e manter os estudos e os aportes?- ou há outra saída?