Hoje gastando um TEMPO para verificar minha biblioteca digital, sem querer acabei abrindo a Edição 65 de Junho/2015 da Revista Bastter Blue...
...a chamada de Capa/Editorial fala sobre esse importante ATIVO da nossa vida: o TEMPO!
Também nessa edição o artigo "Até Logo Mestre" em referência a despedida da emblemática figura do site Bastter.com, o PREDADOR!
Já dizia o poeta e dramaturgo William Shakespeare há mais de 400 anos:
"o tempo é algo que não volta atrás”.
...o tempo é único e que não devemos desperdiçá-lo com coisas que não acrescentam valor à nossa existência."
Pensando aqui em todos os aspectos relacionados ao tempo, podemos dizer que ele é um dos ativos mais precisos no portfólio da vida e que precisa ser muito bem administrado.
Quem tem pressa e está sempre querendo acelerar as coisas, por exemplo, acaba se atrapalhando no caminho. Isso vale para aqueles que acham que vão conseguir tudo o que sonharam em uma semana, ou que vão ficar ricos do dia para a noite com um investimento milagroso qualquer.
Por outro lado, há aquelas pessoas que pensam que o tempo é um recurso infinito e que preferem deixar para amanhã ou, quem sabe, para o ano que vem o que podem - e deveriam - começar agora.
Esse conceito se encaixa bem no perfil de quem não poupa, de quem não planeja o futuro pensando que tem a vida toda para isso.
Podemos também falar de tempo como um momento adequado para tomar esta ou aquela decisão. Ou ainda para encarar esse ou aquele desafio.
Depois de quase 15 anos dedicados ao auxílio dos pequenos investidores, o nosso querido Predador recebeu uma interessante proposta do mercado e resolveu aceitar o desafio. Agora o Predador não terá mais tempo suficiente para se dedicar às dúvidas dos pequenos investidores, mas prometeu que vai se fazer presente sempre que puder.
O tempo é único e não volta atrás. Também não existe tempo à venda. Por isso, tente administrá-lo da melhor forma possível e com o que importa de verdade: a família, a saúde, os estudos e a preparação financeira para o futuro. Não deixe para amanhã o investimento que pode ser feito hoje, nem ache que vai ficar rico arriscando todo o seu capital em operações de risco.
Respeite o tempo!
Que fique como uma REFLAXÃO para o dia (10/10/2017).