Ola Srs. Venho pensando na seguinte questão faz algum tempo:
Meus sogros não têm uma boa condição financeira,cada um recebe um pouco mais que o salário mínimo. Sempre soube disso e nunca me importei.
Mas hoje tenho refletido sobre coisas que eu não tinha maturidade para me preocupar.
Estou com minha esposa a 6 anos e temos um relacionamento bastante estável, ainda somos jovens e não temos muitos gastos, somos muito esforçados e conseguimos poupar e investir boa parte do que ganhamos..claro que isso implica em certas renúncias..(sem exageros).
Mas tem algo no meu radar me preocupando..um pouco a distancia mas presente...meus sogros não tem plano de saúde e estão passando por aquela idade que os problemas de saúde começam a aparecer com mais freqüência.
Penso em uma situação critica..eles doentes..no SUS..e eu contra a parede..e vai..vai gastar tudo que vcs juntaram até hoje ou vai deixar os seus sogros à própria sorte (SUS)?
Claro que me preocupo com meus sogros, mas para mim todas as escolhas implicam em alguma renuncia..e meu futuro e de minha esposa, de nossos filhos etc?..não me sinto confortável com a possibilidade de gastar tudo que temos com algum problema de saúde deles... até pq eles não se preocupam em sair da situação financeira em que estão..
E por outro lado me preocupo com a continuidade do meu relacionamento/ felicidade da minha esposa caso tenhamos que optar por não ajudá-los financeiramente em uma situação dessa..não enxergo como uma questão de dinheiro nosso x saúde deles..embora pareça ser isso.. mas sim como nossa tranqüilidade financeira (E isso inclui nossa saúde e de nossos filhos) x a saúde dos meus sogros.
Sem duvida é uma questão delicada..Sugeri que eles façam um plano de saúde..meu sogro disse que não quer..e se morrer no sus td bem.
Minha sogra disse que quer..mas ela não tem dinheiro..pensei em pagar metade..mas meu medo são os aumentos anuais..
Alguém tem essa preocupação? Alguem já enfrentou essa situação? Queria encontrar uma situação conciliatória que não me torne responsável pela saúde deles..e que não acabe com meu relacionamento ou gere uma grande tristeza para minha esposa.
Abraços.