Os esportes são muito importantes para manter saúde tanto física como mental, não há dúvidas disto. Eu confesso que não sou muito chegado a atividades físicas, jogo umas partidas de tenis com amigos do trabalho, mas nada muito impactante, mas ter um hobby é muito importante mesmo que não envolva muita atividade física.
A maioria está aqui batalhando para ter tranquilidade financeira senão, como dizem, não estaria aqui aprendendo, estaria curtindo a vida e nesta batalha onde as pressões do dia a dia que geram esteresse e ansiedade são muito presentes ter um hobby é bem legal, um momento onde sua mente estará voltada para algo livre de pressões externas, um momento seu. Mesmo que pratique o hobby com outras pessoas ele é uma atividade individual em que você está sempre buscando ser melhor ou em habilidade ou em conhecimento.
Eu por exemplo gosto muito de pescar, mas não o tipo de pescaria que você joga a linha na água com 12 latinhas de cerveja do lado e fica esperando, nada contra quem faz isto, mas gosto de aprender sobre as diferentes técnicas, estilos, equipamentos certos para cada tipo de pescaria, quais as iscas mais eficientes e como munusea-las na água, especificação das varas, molinetes, carretilhas, etc e eu passo um dia inteiro fazendo estas coisas sem perceber o tempo passar e é inegável como o estado de espiríto melhora, funciona como uma meditação e o mais legal é que, pelo menos comigo acontece bastante, muitas soluções para assuntos do dia a dia acabam surgindo nestes momentos em que estou curtindo meu hobby e não estou pensando neles além de conhecer pessoas que normalmente eu não conheceria.
Cuide da sua mente também, não a sobrecarregue, porque nada feito com a cabeça a mil é bem feito e um hobby lhe ajuda a ter um pouco mais de equilíbrio e é mais do que comprovado que seu corpo também vai se beneficiar com isto.