Pessoal, me tornei assinante do site faz 1 semana e tenho estudado muito através dos vídeos e livros.
Bastter, parabéns pela didática. Seus vídeos da série "Tudo que sei sobre carteira de ações" são TOP!
Mas vamos ao ponto ... não possuo nada financiado nem dívidas com incidência de qualquer juro. Tenho condições de realizar aportes mensais e estou usando o BS para me auxiliar.
A única dívida que tenho são as futuras faturas do cartão de crédito, já que é comum realizar compras em 2, 3, 4, 6, 10x no cartão, sempre sem juros.
Tipicamente a minha mentalidade é tentar algum desconto para pagamento em dinheiro ou no cartão em 1x, mas a maioria dos estabelecimentos não concede qualquer desconto.
Nestes casos tipicamente opto pelo maior número de parcelas sem juros.
Dentro da filosofia, isto pode ser considerado um endividamento?
Nunca entrei no cheque especial ou paguei juros sobre a fatura do cartão de crédito... mas no conceito de controle de risco, sempre há o risco de perder a renda ou ter qualquer outro problema e neste cenário de fato estas parcelas à frente podem dar uma complicada...
O uso do cartão de crédito como principal forma de pagamento se deve à maior praticidade e programas de pontos no cartão. A maioria das compras que faço com o cartão eu poderia pagar em 1x, o parcelamento é opção por imaginar que é melhor neste período ter o dinheiro investido rendendo uma merreca que seja na poupança.
O que pensam / recomendam?