4 Sugestão para acúmulo com finalidade de compra de Imóvel comentada em 05/11/2017 22:46 #PAS Keeprunning em 05/11/17 19:18 comentada em 05/11/2017 22:46 Boas!Partindo de algumas premissas que li e ouvi nos vídeos aqui do site:- RE - 3 a 6 meses das suas despesas em poupança - Não importa rentabilidade o indicado é que seja em poupança;- RF - Fundos DI ou outros de bancos não são recomendados por não ser totalmente seguros e TD deve ser feito com o maior prazo possível, para deixar vencer e não vender antes do prazo;- RV - FIIs ou Ações - Acúmulo de patrimônio, devem ser comprados aos poucos e não ser vendidos, eventualmente trocados por outro investimento devido à perda de valor e/ou mudança de fundamentos da empresa ou FII;Digamos que eu tenha um bom patrimônio diversificado em TD, FIIs e Ações e seguindo a estratégia no Bastter System, até que decido por acumular um valor dos meus aportes mensais para compra de um imóvel. Se isto for levar por exemplo 3-4 anos dos meus aportes, como devo proceder?Faço os aportes na poupança mesmo e durante este período fico sem rentabilidade, até chegar no valor do imóvel a ser adquirido? Ou nestes casos pode compensar um TD com vencimento mais próximo?