Digamos por assim dizer que tambem tenho medo da renda fixa, estou estudando regime de competencia e geração de caixa, tenho alguma noção do Cisne Negro, não quero perder para inflação, sei que se bem administrada (empresas de qualidade superior do topo da piramide) o buy & hold é o melhor investimento, a principio o capital que disponho para investir em ações, é para investir em ações, dentro das minhas condições ja aproveito a vida, costumo viajar duas vezes por ano, aprecio boa comida, vinhos e espumantes, pratico esporte, me reuno com os amigos, continuo trabalhando, diversifico, faço aposrtes mensais, ja investi em ações, tive sorte, mas preciso ser mais competente. Parei estou então tentando começar com empresas de qualidade superior do topo da piramide. Meu tempo de vida é limitado pelo ciclo vital. Dizem que "por hora vai deixando em Poupança" (medo da renda fixa) e qdo já tiver estudado bem pelo menos Regime de Competência e Geração de Caixa, invista beeemmmm devagar e beeemmmmmm pouquinho na lista de empresas que vc considerar adequada." Mas o que é devagar e pouquinho. Quero dizer o capital estava aportado em ações, conheci a filosofia Bastter de acumular capital, sai das ações, pois estava errado, o dinheiro esta aportado na renda fixa, continuo fazendo aportes mensais em dolar, euro e renda fixa a partir da minha renada mensal, mas não sei quanto aportar em ações do capital destinado ao aporte de ações que esta na renda fixa. Enfim o que é devagar e o que é um pouquinho. Ja entendi o que processo todo esta em estudar e particpar. É o que estou tentando fazer, mas por enqunato meu dinheiro esta na renda fixa, e tenho medo da renda fixa. Para os iniciantes, os moderadores recorrem ao tema, estudar, participar. Então existe um problema: so vou poder iniciar no mercado de ações quando souber tudo? Porque em varios momentos lendo as discussões e comentarios percebe a recorrente resposta, se não sabe, vai estudar, se não sabe cai fora, e então quando estarei