35 Suplementos - Hipertrofia comentada em 22/11/2017 13:29 Saúde e Esportes Kyuzo em 19/11/17 8:26 comentada em 22/11/2017 13:29 Estou fazendo exercícios de força e decidi cuidar mais da minha alimentação em busca de hipertrofia. Para esse objetivo, em geral recomendam por volta de 2g de proteína por kg de peso corporal (alguns indicam mais e outros falam que é melhor ingerir até menos, para não prejudicar níveis de testosterona). Decidi então pesar toda a minha alimentação diária para checar quanto de proteína estou consumindo e descobri que com facilidade estou atingindo os 2g. Ou seja, minha alimentação tem sido mais que o suficiente, às vezes tenho até que segurar para ultrapassar demais a quantidade de proteína ingerida. Isso me mostrou o quanto, no meu caso, Whey Protein é inútil. Se posso seguir uma dieta só com comida que é mais saudável, mais barata e de maior valor nutricional e para meus objetivos, para que comprar suplemento que eu nem vou saber exatamente o que estarei ingerindo (vide inúmeros casos de fraudes na composição de Wheys)? Não jogo meu dinheiro fora com esses potes