Não sei se acontece com vocês, mas saturei de livros de auto-ajuda. É muita frase-pronta à lá Bruce Lee. Me pego lendo "bla bla blá whiskas-sachet" e pulando algumas páginas.
Entendo que para alguns talvez sirvam, então é como religião: se a sua te ajuda, OK.
Agora, livro bom mesmo é ficção. Lembro um dos vídeos do BBlue (muito interessantes, em sua maioria) sobre finanças pessoais onde o autor falava que só lia livros não-ficção, pois ficção era perda de tempo. Eu não poderia discordar mais. Quase sempre se aprende algo lendo, ficção ou não. Não dá pra subestimar um livro pela categoria.
Eu consigo mergulhar num bom livro de ficção. No Kindle, marco o que mais me chama a atenção e volta e meia acesso meus destaques, para me lembrar de alguns trechos. O Game of Thrones é riquíssimo, nesse sentido. Segue um trecho que me marcou:
– Nosso coveiro não tem descanso. Homens do rio, homens do ocidente, homens do norte, todos vêm dar aqui à costa. Tanto cavaleiros quanto canalhas. Nós os enterramos lado a lado, Stark e Lannister, Blackwood e Bracken, Frey e Darry.
Boa semana! [hehe]