5 Comprar imóvel a vista comentada em 22/11/2017 22:58 #PAS Lhasa.apso em 22/11/17 17:23 comentada em 22/11/2017 22:58 Pessoal, sou novo aqui no bastter e venho estudando bastante com tudo que tem aqui disponível (vou até assinar o bastter quando começar realmente a investir). Me chegou a seguinte dúvida: Quero comprar meu imóvel a vista, estou juntando dinheiro com minha namorada/esposa para isso. Mas como vocês sabem um imóvel é caro, mesmo eu morando no nordeste onde o custo de vida é menor. Assim sendo, não acho que seja viável investir em ações para daqui a 5/6 anos ter que vende-las para comprar o imóvel e poder perde dinheiro já que 5/6 anos é pouco para as ações deslanchar. Minha ideia é ir juntando dinheiro no tesouro direto SELIC mesmo que é o mais conservador e eu não perderei dinheiro nele quando eu precisar retirar para comprar o imóvel. A ideia é correta ou não? O que vocês sugerem para meu caso? Porque estudando por aqui dá pra preceber que as ações são realmente para longo prazo e não para planos de curto/medio prazo como esse. Acho que o mais viável é primeiro comprar o imóvel e depois começar a fazer uma carteira de investimento onde eu tenha objetivos de curto, médio e longo prazo, nesse incluindo ações.