- Fiz a conta na foxbit, depositei. Como era sexta após as 18h, caiu só na segunda.
- Comprei alguns satoshis, foi bem tranquilo e o saldo na corretora atualizou instantaneamente.
- Segui o roteiro do sun para criar paperwallets: boot live Tails, usei também diceware para criar uma passphrase com mais de 15 palavras e criptografar as keys.
- Aproveitei o ensejo e criei uma carteira para ETH... tive que fazer um workaround por conta de um bug na versão recente do Tor que não abre o MEW corretamente.
- Saquei meus BTCs via ShapeShift para minha carteira ETH, a transação demorou + de 24h para ser processada. (senti falta de algum lugar pra consultar o status da rede com uma previsibilidade estimada para completar a transação)
- foxbit parece estar sofrendo com a demanda, desincronizou meu token 2fa e não respondem suporte... o ecossistema parece frágil ainda.
Minhas impressões, comprar é muito fácil... a parte de cuidados com segurança pode encrencar, ainda mais qndo surge algo inesperado (bug do Tor). O custo pra pequenas transações tá inviável... meus 100 reais que naquela altura tava uns 150, virararam quase 100 de novo por causa de taxas. Se a ideia da tecnologia é transacionar rapidamente, o problema de escala é realmente urgente. Resolvendo isso o potencial é enorme, eu que costumo receber remessa do exterior via tradicional já consigo ver valor hoje, mesmo com os problemas apontados.
Agora tenho uns trocados em BTC e ETH... to incrível! [huhu]
Próximos passos é seguir estudando outras moedas, testar resgate em fiat, transferir uns trocos pra uma hotwallet mobile. Conforme for testo até fazer um recebimento de serviço por BTC e usar a moeda como meio de remessa, vamos ver.
obrigado cleber46, sun[alguns numeros], celti e oxe. Com o help de vocês foi fácil.