Boa tarde, pessoal
No fim de semana voltei de um congresso no exterior e com a longa viagem tive a excelente idéia de baixar os livros da bastter.com. Li o último do Mille e 2 do Bastter.
Muita coisa já estava colocando em prática pelos ensinamentos e aprendizados aqui do site, especialmente na carteira de ações, sendo sócio de empresas com VALOR, e na diversificação.
Entretanto, lendo os livros do Bastter, fiquei com algumas dúvidas, se puderem opinar...
1. Na renda fixa, tenho bastante capital diversificado em debêntures (quase todas com incentivo, sem IR). Entrei nelas pelas TAXAS, admito, o que nunca mais vou fazer após o aprendizado.
2. Também tenho bastante diversificação em CDBs, LCs, CRAs, etc
3. Tenho também alguma coisa em TD atrelado ao IPCA.
4. Devido a grande diversificação, se qualquer uma dessas bombas com TAXAS que eu entrei quebrar, não representará muito do meu patrimônio.
Sabendo que entrei em muitas dessas RF pelas taxas que me ofereceram, vocês acham que valeria a pena sair (GIRANDO O PATRIMÔNIO!!!????) e realocar em ativos de valor (seja TD, FIIs ou ações). Ou agora que a MESBLA tá feita, deixo quieto e vou aportando corretamente daqui pra frente?
obrigado