"A moeda boa expulsa a moeda ruim"
Só que falta ainda muito pro bitcoin se tornar uma moeda boa. É complicada, pouca gente aceita e há questões de segurança envolvidos. Provavelmente o mundo terá uma moeda única mas todo esse frenesi com o bitcoin parece mais movimento de manada que qualquer outra coisa
Bitcoin não é nem sequer um ativo, é só uma reserva de valor. E complicada. No futuro deve ser menos complicada mas vai ser uma moeda como outra qualquer, isso se vingar como moeda
A cotação alta incentiva os mineradores a produzir então a tendencia é o preço cair
Não tem mágica
Outra consequência da Terceira Onda, nada demais com que se emocionar
Eu particularmente nem acho que vale a pena comprar bitcoin pra aprender. É complicado, gasta tempo e ainda é inseguro
os únicos lugares do mundo que acho interessante pra se aventurar nisso são Cuba, Venezuela e Coréia do Norte. isso porque as moedas desses lugares são tão ruins que o Bitcoin supera elas
No mais, bolha formada por um monte de deslumbrado achando que essa cotação vai subir pra sempre
Pode até subir por muito tempo, eu só me interesso no dia que for muito, mas muito simples fazer uma wallet e que a maioria do mercado aceite como meio de pagamento