Primeiro takeover que acontece com ação da minha carteira de stocks.
Eu não sabia se as notificações automáticas da corretora abrangiam isso. Achei legal, no mesmo dia em que foi anunciado já recebi aviso com o link p/ o press release onde fala da proporção de 27% de troca das ações, zero de cash, etc. Se fosse o caso de uma fusão com alguma empresa que não me agrade em que fosse melhor me desfazer do ativo, já saberia por esses avisos.
FYI: Takeover Notification
Dear Investor,
We would like to inform you that one or more holdings in your portfolios are part of an announced takeover/merger as detailed below. Please see KB2132 to learn more about trading strategies some investors use in such scenarios.
TargetDate: TBD
Target: FOXA
Acquirer: DIS
DealShares: 0.27
DealCash: 0
Article: (link p/ o press release)
Estou com 50 stocks compradas. Não dá quase nada de trabalho pra acompanhar. Tem outras 100 na lista pra estudar. A princípio estou achando que deve ser tranquilo dobrar o tamanho da carteira, ou seja, acho que deve ser tranquilo ficar com umas 100!
O que leva um tempo enorme é estudar as novas e aprovar p/ encarteirar (pelo menos do jeito que eu faço) pq vou olhar como está indo o setor em geral, a empresa, ver os concorentes e aí a empresa tem vários e não conheço nenhum daí o estudo de 1 empresa vira 10 empresas. Mas a tendência é ficar mais rápido conforme for conhecendo um universo maior. Até agora tem sido bem divertido conhecer empresas no exterior. Me sinto uma criança num playground cheio de brinquedos que nunca tinha visto, hehe.