Olá pessoal. Depois de formar minha carteira no Brasil com FIIS, ações e RF, fiz o meu primeiro aporte na DW recentemente. Ainda estou impressionado com a enormidade do Mercado Americano, que tem muitas excelentes empresas. Mas já estou aprendendo e vou continuar evoluindo, então estou diversificando ainda mais.
Seguindo o conselho do @Bastter, e para controle de risco, estou me preparando para investir na Ruropa, onde moro. Mas o mercado aqui ainda é desconhecido para mim, bem como as características das diversas bolsas. Primeiro, porque quando se investe na Europa existe a opção das bolsas de Londres, Frankfurt e Paris como as mais relevantes.
Se é para controlar risoo, acho melhor mudar a bolsa onde se investe, apesar de várias destas empresas europeias abrirem capital nos EUA. Tenho a impressão que diversificar de país é uma melhor escolha do que investir pelos EUA em terceiros mercados. Ou seja, investir diretamente na Europa para controle de risco em vez de investir pelos EUA nas empresas europeias. O que vcs acham?
Vocês conhecem corretoras nessas bolsas que facilitem a abertura de contas? Eu gosraria de investir na bolsa de Frankfurt. Vcs conhecem as particularidades das bolsas em Londres, Frankfurt ou Paris?
Talvez uma boa ideia seria separar um espaço para as empresas da Europa aqui no site, indicando o país de onde ela vem.