Durante a vida toda estive acima do peso. Baleia, presunto e tubarão foram alguns dos meus apelidos de infância. Nunca fui de comer muita podreira mas o açucar estava sempre por ali.
Há pouco mais de 3 meses, atingi meu peso recorde de 97,4Kg. Como tenho 1,79m de altura, meu IMC estava em 30,3 o que corresponde a OBESO.
Por essa época assisti um documentário sobre hábitos alimentares que deixava bastante claro como a alimentação é um negócio que privilegia a facilidade em detrimento da qualidade. Em outro documentário, percebi como a própria medicina é mais voltada para a cura da doença ao invés da promoção da saúde. Somado à antigos conceitos que já carregava, resolvi botar em prática uma mudança drástica com prazo de 30 dias.
Essa mudança tinha como premissa não comer nada de origem animal, nada de açucar, nada de farinha de trigo refinada e nada processado. Também tinha como premissa que frutas e verduras estavam liberados em qualquer quantidade.
Finalizados os 30 dias, notei ganhos significativos. Não tive mais episódios de asma, uma azia que me acomapanha a meses parou, estava muito mais disposto, ataques de gula de açucar desapareceram, não tive mais sensação de estufamento, não passei por nenhum episódio de fome, voltei a me exercitar diariamente, a qualidade do meu sono melhorou muito pois não tive mais insônia, reduzi 3 furos no cinto e meu paladar está muito mais apurado para frutas e legumes.
Dia 01/08 fechou 60 dias desde que comecei a mudança de hábitos alimentares e meus resultados estão cada vez melhores. Perdi 11kg, não só voltei a correr como esou fazendo 5k em menos de 30 minutos, reduzi mais dois furos no cinto e minha disposição só melhora.
Em função de tudo isso, já estabeleci um novo objetivo: dia 10 de junho de 2018 vou correr minha primeira Maratona.
Hoje tenho 37 anos e é provavel que já esteja próximo da metade da minha vida. Já sei como é viver como gordo. A próxima metade quero ver como é ser magro.