Boa tarde Pessoal. Já li alguns materiais e chats aqui no site parecendo condenar (no bom sentido é claro) as pessoas que desejam parar de trabalhar ou ao menos, poder escolher melhor suas atividades usufruindo de sua renda passiva oriunda de seus investimentos (quando ele tiver um bom montante). Comentários do tipo: ..."se vc pensa que vai poder parar de trabalhar quando tiver 45 ou 50 anos e viver o resto da vida de renda está enganado"... "Ou, quem coloca objetivo e prazo para independencia financeira está errado"... Entre outros...
Já ví vários comentários, mas por não ter achado nada matemático ou com exemplos de números que me mostrassem a não pertinencia disso, não consegui assimilar direito...
Confesso que tenho em mente acuimular um patrimônio (de forma diversificada) que me gere renda suficiene para um dia (não sei que dia seria este, mas com saude ainda)usufruir da renda, gastando um tanto da renda (como se fosse um valor mensal)de forma que conseguisse viver bem e ainda sobrar um tanto pra continuar fazendo o patrimônio crescer para os filhos e outras gerações, etc... E se possivel, quem sabe, parar mesmo de trabalhar registrado e ir mexer com plantas por Hoby, surfar, abrir qualquer negócio pra ocupar a mente montando meu horário sem um compromisso, etc...
Não é possivel um pequeno investidor chegar a este ponto? (é uma pergunta e não uma crítica).
Me ajudem por favor a enxergar algo que pelo visto várias pessoas já enchergaram e eu ainda não, me indicando algum conteúdo pra estudar (que responda as questões acima) ou expondo seus comentários.
Obrigado e abs.