Pessoal, não sei se alguém se lembra, mas há um tempo atrás um seromano bateu na traseira do meu carro... 2 meses já e nada de receber o carro. Até cheguei a pensar em processá-lo, mas vi que a dor de cabeça não valia a pena.
ENTRETANTO, o que quero passar aqui, agora, não é isso.
Entrei em contato com a funilaria e me disseram que faltava a SEGURADORA liberar a compra de umas peças para dar continuidade ao conserto (sim, depois de 2 meses não tinham todas as peças ainda). Entrei em contato com o fera que bateu no meu carro e pedi que ele intervisse para criar uma pressão no "corretor" dele e na seguradora.
Ele me manda a seguinte ideia:
Você tem o telefone dele. Pode entrar em contato.
Mais a frente, escreveu: "Meu seguro está pago e cobre tudo. É para isso que pago seguro" (e desde o acidente NUNCA veio me procurar pra saber como andavam as coisas).
Como no outro tópico vi muita gente falando de dinheiro ("paga isso daí para não se estressar") e, coincidentemente o cara me mandou isso, conclui o seguinte:
As pessoas vem achando que dinheiro paga TUDO. Não, senhores, por favor não pensem assim!!! Eu não queria que ele me desse um carro pra andar, mas pelo menos um FEEDBACK de que estava acompanhando a DOR DE CABEÇA que ELE provocou por imprudência!!!
TIREM DA CABEÇA (aqueles que pensam assim) que dinheiro faz tudo e te dá tranquilidade! Ainda existe a responsabilidade, o dever cívico, o CORRIGIR UM ERRO SEU, afinal, TODOS vão errar, é humano. O que vem depois do erro é que diferencia as pessoas!
** Quando bati atrás de outro carro, em 2017 mesmo, fiquei com tanto peso na consciência que me ofereci para levar/buscar o cara para o trabalho, para pagar um carro reserva (seguradora não pagava), ficava acompanhando de perto o processo todo, ligava para ele, etc... porque a minha consciência me mandava CORRIGIR um erro que EU cometi.
#desculpa.o.desabafo. iihaihuaiuhaiuhiuah