Caros,
Nunca declarei meu IR, sempre foi um escritório contábil. Tenho um comércio e eles fazem a PJ e PF. Nunca me atentei aos detalhes. Mas agr resolvi fazer por minha conta e descobri que o escritório não declara meus fundos (antes da bastter havia comprado fundos com liquidez), nem discrimina o TD embora eu sempre tenha mandado os informes.
Até ai tudo bem, eu sou responsável e cometi um erro, mas agora preciso consertar.
As ações estão corretas, porque eu havia ensinado o contador.
Agora nas declarações antigas, há o seguinte:
Renda fixa na corretora rico R$...
O escritório usa o informe igual ao da Rico sem detalhamento... TD e CDBs devem estar nesse meio para dar o valor que eles discriminam com o renda fixa.
Esse ano o informe da Rico veio do mesmo jeito, apenas somando todas as rendas fixas.
Pergunta: posso explicar detalhadamente agora ou continuo jogando o valor geral conforme informe da Rico?
Outra coisa, esse ano a Rico foi incorporada pela XP, então veio dois informes: um com cnpj da Rico e outro com da XP.
As informações estão confusas, por exemplo. Tenho um fundo de renda fixa e no informe com cnpj da Rico está 31/12/16 valor 1k (exemplo), e 31/12/17 valor 0.
Ai com cnpj xp está 31/12/16 valor 0 e valor 31/12/17 valor 1k.
Como proceder nesse caso, faço duas vezes no "bens e direitos"? Necessito escrever alguma informação como "rico foi incorporada pela XP e agora é a corretora que oferta tal título"?