Irei deixar um relato, para ver se mais alguém possuía a mesma ideia que eu.
Comecei a me interessar pelo mercado financeiro após uma aula de Engenharia Econômica na faculdade.
Nas minhas primeiras pesquisas cai num mundo maravilhoso de Traders.
Fiquei fascinado com a ideia de ganhar dinheiro olhando gráficos e trabalhando em casa meio período, até comprei um curso, na bagatela de R$300,00 (ainda bem que foi pouco) para iniciar na profissão'.
No início, ficava comentando com geral, olha isso se você comprasse não sei tanto em ações a X preço você ganharia Y , é quase seu salário , e blá blá blá.
Até imaginei sair do meu serviço atual e me dedicar 100% nisso.
MAAAAAS, graças a minha família que sempre me disse se algo é muito perfeito DUVIDE, eu mudei um pouco a pesquisa e cai nesse maravilhoso SITE !
No começo achava geral daqui louco, pois minhas 'continhas' sempre batia e me mostrava um mundo maravilhoso, que com 2 anos atingiria minha 'liberdade financeira'.
Demorei algumas semanas para intender como tudo isso funcionava e vi que era bem mais real do que todos os outros TRADERS, analistas, youtubers mostravam.
Caí na real, peguei uma grana que tinha guardado quitei meu carro, o restante deixei la como reserva financeira e comecei minha pós-graduação.
Hoje em dia, não possuo mais nenhuma vontade de girar patrimônio, to apenas investindo em mim mesmo.
A parte boa que agora que estou terminando de completar minha reserva financeira, acredito que termine apenas fim do ano, terei muito tempo para estudar a maneira correta de investir e estou muito feliz por isso, sabendo que perdi pouco tempo e não tive nenhuma perda gigante graças a esse site !
Obrigado bastter !