Tesouro SELIC x Tesouro IPCA (prazo 2 anos) comentada em 12/03/2018 14:25 #PAS JammesWester em 12/03/18 0:26 comentada em 12/03/2018 14:25 Olá, pessoal!Dúvida:Não entendi o porquê que é preferível guardar dinheiro no Tesouro Selic para um curto prazo em vez de guardar no Tesouro IPCA.Exemplo:Se eu pretendo comprar um bem no valor de R$ 100.000 daqui a 2 anos, vejo que tenho que juntar R$ 4166 por mês até lá (OK)... Se a minha preocupação ao juntar o dinheiro é preservar o valor de compra dos cem mil, por que eu vou deixar esse dinheiro rendendo a SELIC em vez de render garantido o IPCA mais uma taxa? Não estaria correndo o risco do IPCA disparar e a SELIC não manter o poder de compra do dinheiro? Se eu colocasse o dinheiro no IPCA 2045 (juntamente com o valor aportado lá pra "aposentadoria") não teria mais segurança daqui a 2 anos?A minha questão não é quanto a rendimento maior ou menor ([poo]). Já tirei esse bullshit das escamas. A questão que queria o detalhamento de alguém é sobre o porquê que recomendam se atrelar à SELIC para prazos pequenos e que o IPCA seja para prazos maiores.