Li em um tópico, que inclusive não encontrei mais, o seguinte: parafraseando o @Bastter "com muitos tópicos sobre o mesmo/repetido assunto não favorece o aprendizado". Se a frase estiver muito distorcida, me perdoe.
Eu penso exatamente o contrário, a pessoa quando faz a pergunta, mesmo que seja muito similar a uma já existente, ou até mesmo praticamente repetida, está aprendendo mais, pois para montar a sua pergunta precisa refletir sobre o assunto.
Além disso, a forma/linguagem da pergunta pode ser similar, bem como a resposta, mas muitas vezes podemos aprender algo novo ou ver de outra forma, inclusive surgirem outras dúvidas interessantes num tópico que inicialmente parecia ser de fácil resolução, ainda mais para quem está começando.
Não estou dizendo que os FAQs não são importantes, até porque já utilizei muito dele, bem como o Roteiro do iniciante.
Mas acredito que quando a pessoa formula a sua própria pergunta, aprende (evolui) muito mais, e esse é o propósito do site correto?
De qualquer forma, agradeço a todos do fórum, no ano passado aprendi muito sobre investimentos e este ano estou apreendendo como declarar o IR.