34 Estratégia de travar valor em altas taxas comentada em 14/03/2018 22:05 Renda Fixa Tópico Fechado Pipes em 14/03/18 9:37 comentada em 14/03/2018 22:05 Gostaria da opinião dos demais investidores se esta técnica que estou implementando para "investir" em renda fixa é boa ou estou perdendo tempo e dinheiro. Nos tempos de estagnação econômica, como este que estamos vivenciando, costumo aportar todo o dinheiro disponível pra investir em renda fixa no tesouro Selic, mesmo sabendo que no longo prazo o tesouro ipca seria mais indicado. Assim deixo o dinheiro sempre disponível pra algum momento de turbulência, como ocorrerá possivelmente nas próximas eleições. Quando ocorrem estes momentos eu retiro todo dinheiro da selic e invisto de uma vez só um montante bem alto travando em uma taxa alta. Fazendo isso consegui travar uma boa quantia em taxas altíssimas na época do impeachment. Então,no longo prazo, será que aportar 3k por mês em tesouro ipca pegando taxas de 5%, por exemplo,valem mais a pena do que travar 100k a uma taxa de 7.5% ou de 17% a.a. num prefixado?