12 O que acho do Rio de Janeiro comentada em 31/03/2018 07:29 Assuntos Gerais darlancsg em 30/03/18 12:32 comentada em 31/03/2018 07:29 Sou carioca. Morei na Barra da Tijuca durante a infância e adolescência toda nesse bairro. Durante o início da minha vida profissional, trabalhei em Botafogo. O trajeto barra-Botafogo era sofrível pelo trânsito. Eu sonhava em me mudar para o interior para ter qualidade de vida. Em 2006, passei no concurso público e fui morar no interior. Não me adaptei e aprendi que qualidade de vida não é um conceito simples e envolve vários aspectos. Em 2009, tive oportunidade de voltar para o Rio de Janeiro...aí mais tarde veio a crise financeira e tive a oportunidade de morar na zona Sul do Rio e estou amando minha vida.Existem problemas sérios de segurança? Não há duvidas, mas a crise me apresentou uma oportunidade de morar no local que melhorou muito minha qualidade de vida. O que quero mostrar é que crise para uns significa oportunidade para outros e para uns o Rio de Janeiro perdeu valor, para outros, lugar melhor não há.