Dinheiro.
Quem não tem, quer ter.
Quem tem, quer mais.
Quem tem muito, quer ainda mais.
Vc acha que o Messi tem dinheiro suficiente? E o Jeff Bezos?
Sempre há a próxima fronteira da riqueza, o próximo grande objetivo.
Se houvesse dinheiro suficiente, um político como o Putin ou um empresário como o Leman diriam "OK, chega, já tenho dinheiro suficiente, vou me aposentar." O que move um cara desses a continuar na batalha diária, senão amealhar cada vez mais dinheiro? Certamente não é mais o "desafio profissional" como nós mortais.
E não me venha com esse papo de que "fulano tem dinheiro suficiente para as próximas 20 gerações." Balela. Quem não conhece um indivíduo, ou família, milionário que perdeu tudo? Cadê a fortuna deixada por Ayrton Senna, Michael Jackson, Steve Jobs, etc? Menção honrosa aqui ao nosso Jorginho Guinle, que torrou toda a sua fortuna no fim da vida e morreu pobre. Uma das exceções talvez seja Sam Walton, que deixou 3 herdeiros bilionários, entre os mais ricos do mundo.
Essa história de dinheiro suficiente é papo de comunista invejoso que acha que todo rico rouba e tem que dividir com os pobres. Desculpe, comigo não cola.
Então, amigos, trabalhem, estudem, poupem o máximo que puderem sempre, pois não existe dinheiro suficiente, e ninguém sabe o dia de amanhã.