Rendimento com aluguel de imóvel comentada em 30/08/2018 18:59 #PAS bvaladar em 31/03/18 9:55 comentada em 30/08/2018 18:59 Bom dia, caros! Sempre considerei, com a evolução do patrimônio, de mais à frente, na ideia de diversificação de investimentos, comprar mais imóveis para alugar, no sonho da tranquilidade financeira. Mas fiquei decepcionada ao fazer o IR esse ano. Ao incluir o rendimento de aluguel de um peq apartamento que tenho, vou pagar uma alíquota absurda de IR, pois descobri que, embora o aluguel fosse isento de IR pela tabela própria, ele é somado ao meu rendimento de salário, de forma que pagarei a alíquota máxima em cima de um aluguel de 800 e poucos reais. Sou funcionária pública e não tenho como fugir disso. Na realidade, é uma forma do Governo nos roubar, uma vez que são fontes totalmente diversas de rendimento. Enfim, o que importa é que agora estou angustiada com o fato de ter toda uma responsabilidade como proprietária de um imóvel para uma renda mísera, comparada com o valor do imóvel. A frase do nosso guru Bastter fica o tempo todo na minha cabeça (patrimônio não se gira, patrimônio se acumula). É um bom apartamento para alugar, bem localizado e que dificilmente fica sem inquilino. Ou seja, tem valor. Porém, fico o tempo todo pensando se não seria melhor vender e investir diversificando em FII. Ficaria livre das responsabilidades (até pq é em outro Estado que fica o apt alugado) e do IR, que está me atormentando. Antes de qq decisão, que tbm não será imediata, mas após boa ponderação, gostaria da opinião dos senhores, pois vários pontos de vista diversos ajudam. obrigada antecipadamente.