Invisto em ações e Tesouro Direto desde 2010!
Em 2016 coloquei FIIs na minha carteira!
E creio que desde 2015, mais ou menos, eu via falar de Investimentos no Exterior aqui na Bastter e pensava:
"Que loucura! Esses caras são loucos! Que mané investir no exterior! Imagina a complicação e os problemas!!"
E com esse pensamento, eu não passava nem perto da Área de STOCKS aqui do site!
Até que resolvi começar a estudar, no final de 2016!
E estudei por todo o ano de 2017 e comecei a investir de fato, em Jan/18! E vi que é o mesmo procedimento de se investir no Brasil! Tem um passo a mais, que nem conta, de tão simples!!
Comecei com objetivo de 5% da carteira. Em 1 mês passei o objetivo pra 10% e depois do STF dar um pré habeas corpus pro Lula, passei o objetivo pra 20%!
Agora com os quadros completos das empresas aqui na Bastter, vou revisitar todas as empresas da minha carteira!
E a pauta que eu quero levantar aqui, que vem martelando a minha cabeça, é:
Com toda a facilidade de se investir no exterior, porque devo continuar a investir no Brasil???
Além da diversificação, que outros motivos e/ou vantagens me fazem manter um percentual objetivo de Ações e FIIs no Brasil??
Eu sinceramente, não vejo! E estou tendendo a colocar 5% como meu objetivo de ações e FIIs no Brasil e o restante em STOCKS!
Quais vossas opiniões a respeito?