DARF : Sicalc web x Sicalc AA comentada em 19/04/2018 20:35 Imposto de Renda Yignarus em 19/04/18 11:39 comentada em 19/04/2018 20:35 Na reavaliação anual de meus ativos, resolvi zerar minha posição em IVVB11( que ainda era pequena) e investir diretamente no exterior( embora irei começar aos poucos para me familiarizar tanto com os registros nos programas auxiliares da receita como com o serviço de remessas). Como acabei tendo lucro na operação de venda tenho que pagar imposto de renda, 15%, já que ETFs não são isentos.Tenho algumas dúvidas sobre geração de DARF e o programa Sicalc em seus dois módulos(Web ou auto-atendimento):1-)Existe alguma vantagem no uso de alguma dessas formas de gerar DARF com relação a outra?2-)O que é o número de referência?3-)Se acredito que não vou fazer mais nenhuma operação em abril, posso já gerar a DARF e pagar ou é necessário esperar entrar o mês de maio?Apesar de estar investindo a 2 anos em renda variável( comprei meu primeiro ativo desta classe em março/2016), essa é a minha primeira DARF.