20 Empresas conservadoras e Empresas de crescimento no longo prazo comentada em 26/04/2018 14:32 Ações naoEhJorel em 21/04/18 18:49 comentada em 26/04/2018 14:32 "Empresas de valor dão mais retorno no longo prazo do que empresas de crescimento, pois o mercado tende a precificar muito caro empresas de crescimento e no longo prazo essas empresas acabam por frustrar mais os investidores do que empresas mais conservadoras" - Analista FábioO Fábio respondeu uma pergunta minha em um vídeo em que perguntei sobre estratégia de alocação de empresas categorizadas como "de dividendos" e de empresas categorizadas como "de crescimento" em minha carteira. Ele disse que existem vários estudos nos EUA que citam o que mencionei acima.Gostaria de levantar uma discussão sobre o assunto para que a gente tenha acesso a esses dados que podem nos ajudar a fazer uma alocação de carteira. Eu acredito nessa citação e acho que, inclusive, existe um risco maior e então, deve-se ter uma cautela maior ao alocar empresas de crescimento, pois espera-se dessas empresa uma consolidação de mercado que pode não ser a que o mercado esperou no início. O que vocês tem a dizer sobre isso?