26 duvida sobre diversificação comentada em 26/04/2018 08:24 Ações max1981toro em 24/04/18 22:32 comentada em 26/04/2018 08:24 Boa noite a todos!estou escrevendo para ter uma vossa opinião sobre a quantidade de ativos que uma carteira deve ter.premissas: sou italiano, moro no Brasil a 8 anos. desde 2016 me empolguei com os investimentos, començei com renda fixa e logo passei para renda variavel. estudei e logo de cara achei esse site, me inscrivi imediatamente, compartilho a quase totalidade dos conceitos buy and hold. para vcs entenderem o meu objetivo é me aposentar vivendo de renda e morrer deixando os ativos para minha filha.a minha carteira é composta de 6 empresas (abev, itub, vale, irb, weg,egie)e 7 fii (3 de logistica, 3 de escritorios em Sp e um de papel).voces acham poucos? calcule que a renda fixa nao passa de 10% do total e é a minha reseva de emergencia.warren buffet fala que a diversificação é para quem nao sabe o que fazer.. estou longe de ficar aos pes dele. mas agora que os valores estao crescendo estou meio preocupado. vale a pena diversificar com mais empresas que nao me convencem totalmente?obrigado e abraços