Fiz 60 meses de cadastro aqui na bastter (61, na realidade), mas não podia deixar passar meu agradecimento para o o bastter, para os moderadores e para todos que auxiliam nessa difícil tarefa de "elevação" financeira.
Eu comecei cedo na bolsa, com 18 anos, era o fera neném que ia ganhar 3% a.m. e logo estaria milionário. Só não contava que RV variava para baixo também, e em 2008 tomei um ferro forte. O consolo foi que, na época, apesar de ter custado todo meu dinheiro (e mais um pouco), o dinheiro não era tanto.
Fiquei um tempo achando que bolsa era para poucos, tinha até raiva quando alguém comentava comigo algo sobre ações. Mas depois percebi que o burrão era eu e enfim conheci o site.
Assisti os vídeos do bastter muitas vezes, li o livro do Siegel mais de uma vez, até convencer meu lado sardinhesco que eu era tapado mesmo e que não se ficava rico fácil, que tinha que começar devagar, que o B&H aliado ao estudo era a resposta. No início ficava muito ansioso, abria o HB quase que diariamente; mensalmente calculava o quanto eu tinha, comparava com poupança. Mas pouco a pouco fui deixando essas coisas de lado e hoje consigo focar no que importa: trabalhar, estudar, cuidar dos meus...
Esse post talvez seja blábláblá para muita gente, mas eu realmente precisava agradecer, porque se hoje eu tivesse os conceitos que tinha quando comecei, eu estaria muito frustrado, seria um daqueles que se acha sempre injustiçado, que o mundo deve algo a ele só por existir. Seria tóxico.
Então meu muito obrigado a todos, e, para os mais iniciantes (eu ainda sou um), tentem segurar a ansiedade (ela passa, eventualmente) e foquem no que importa.