11 Sobre giro de patrimônio, trocar TD selic por ações comentada em 07/05/2018 23:17 #PAS Catullus em 06/05/18 2:21 comentada em 07/05/2018 23:17 Este ano, comecei a entrar com bastante calma na renda variável. Atualmente meu patrimônio é quase 100% em RF, e tenho mais em TD Selic do que gostaria.Vejo que vai demorar bastante tempo para ajustar os percentuais da minha carteira só com aportes, quero reduzir a % em TD Selic e ter uma % maior em ações.Aí vem a sardinha falar no meu ouvido: será que eu estou perdendo uma possível valorização dats empresas nas quais quero investir, mas ainda não investi? Não seria interessante, portanto, vender um pouco de TD Selic e aplicar em ações, corrigindo mais rápido os percentuais e me beneficiando da grande valorização que ações de boas empresas podem dar? Compensaria o giro?Mas aí eu lembro do Bastter falando que quando se gira patrimônio, não se perde só o dinheiro entregue ao governo e aos intermediários por meio de impostos e taxas, mas também os JUROS COMPOSTOS que aquele dinheiro renderia.O que vocês acham? Uma potencial valorização da carteira de ações compensaria o que eu perderia na venda do TD Selic? Ou melhor deixar pra lá e ir ajustando os %, ainda que muito lentamente, através dos aportes?