6 Seguir o plano comentada em 07/05/2018 11:28 #PAS IncredibleHulk em 06/05/18 23:09 comentada em 07/05/2018 11:28 Nessa onda de quedas das ações de boas empresas me veio uma reflexão. Teve um ótimo comentário do @razorhanny em que ele disse:"Manada 1: Cotação caiu, ficou ruim, adeus!Manada 2: Cotação caiu, vou comprar de pá, dane-se o controle de risco!"Da manada 1 eu já saí faz tempo, mas confesso que às vezes me comportava como a manada 2. E junto a esse comentário me lembrei de outro acho que foi do @pedro95 em que diz algo do tipo:"Aproveitar a queda da Ciel pra comprar mais ações não é garantia de melhor escolha, pois não dá pra prever se o mesmo capital alocado por exemplo no Itaú não traria no futuro um maior retorno." Algo assim.Achei sensacional a junção desses comentários pois percebi de fato que deve-se seguir o plano, seguir o BS. Ele não tem cérebro, só tem números. Assim, não tem emoção na decisão. Se o BS mandar comprar Ciel ok, mas comprar para "aproveitar" o preço não faz parte do plano.