Olá pessoal. gostaria de contar com a experiência de vocês sobre um assunto. Trabalho na mesma empresa tem 14 anos (desde os meus 18). É uma empresa do pública embora eu seja contratado no regime clt. Eu aporto parte do meu salário todo mês e o da minha esposa. Temos uma vida tranquila financeiramente. (classe média mesmo, sem ostentar ou passar necessidade) Ganho por volta de 6k sendo 4,5k líquido.
A questão é que meu trabalho embora tranquilo se tornou insuportável pra mim... fiz 2 faculdades (adm e contabilidade) e uma pós graduação... embora nunca tenha praticado pois minha área de trabalho é outra.
Não existem oportunidades onde trabalho...na empresa só tem chance quem é apadrinhado por alguém... geralmente parentes antigos ou políticos... não vejo muito horizonte e já não gosto do que faço...
Tenho vontade de trabalhar em outra coisa e se ganhasse metade do que ganho já estaria mais feliz eu acho...Me questiono todo dia se saio ou não daquele lugar...
A verdade é que já me sinto contaminado pelo ambiente... é meio igual aquele filme antigo "show de trumam". praticamente todos os meus amigos são do trabalho e já estão muito acomodados... dizem que não tem empregos fora da empresa... que o RJ está falido... me mandam matérias de desempregados fazendo fila no engenhão... minha família também não me apóia... sempre que eu comento dizem " tá maluco? onde você vai arrumar um emprego desses nessa crise? " e etc...
Pois é... estou dividido entre o comodismo do serviço público ao prazer de fazer algo que gosto... a situação do país está difícil e isso me coloca pensativo...
quero contar com a opinião de vocês porque como disse o círculo de convívio social que eu tenho é bem cabeça fechada (meio coréia do norte mesmo)...
bom pessoal desde já obrigado, aqui vejo pessoas bem distintas nas opiniões porém 99% bem intencionadas. Humildemente espero contar com a experiência de vocês... sobretudo daqueles que já passaram por alguma situação semelhante na vida. Um forte abraço.