9 Mercado Imobiliário = Baixa Liquidez = Remédio anti-sardinha. comentada em 10/05/2018 15:04 Assuntos Gerais Wolfstein em 09/05/18 18:45 comentada em 10/05/2018 15:04 Eu estava matutando aqui com meus botões. Dentro da filosofia Buy And Hold, eu reparei que o bastter fala que sair de empresas de forma precipitada é muito mais prejudicial do que continuar com algumas empresas ruins na carteira, pois as boas compensam. Levando isso para o mercado imobiliário, me parece que a popularidade e sucesso desse tipo de investimento advém exatamente da baixa Liquidez desse mercado. Uma vez que o sardinha, mesmo numa fase de desespero, numa recessão imobiliária, não consegue vender na baixa e acaba ficando "preso" ao investimento. Depois que passa a tempestade, anos depois, ele descobre que a propriedade dele valorizou uma fortuna. Ou seja. A falta de liquidez impede o sardinha de comprar no topo e vender no fundo desesperado. Estou viajando, ou é mais ou menos por aí ?Seria a baixa Liquidez o remédio antimonstro? Por isso a chave do sucesso?[uhmm][uhmm]