13 Ordem de Compra comentada em 10/05/2018 20:44 #PAS dgfs em 10/05/18 13:42 comentada em 10/05/2018 20:44 Olá, perdoem se for uma questão meio de iniciante mas como estou com dúvida quanto a isso resolvi perguntar. Eu finalizei a leitura da área de iniciantes e a filosofia que utilizam no site é um pouco parecida com a minha, mas levemente diferente.O que venho fazendo é não fazer a divisão hierarquica em fiis e ações na hora de fazer a compra, mas sim por ativo.Por exemplo, se eu tenho 10 ações e 10 fiis, o sistema de vocês olharia o somatório do valor investido em ações e o somatório investido em fiis para depois definir em qual parte investir e depois verificar dentro deles o melhor negócio para investir. A minha decisão até o momento consideraria que eu teria 20 ativos e iria olhar qual está mais longo do objetivo (5%) entre todos os ativos.O problema que eu vejo ao usar o Bastter system é que se uma ação disparar (ex. aquele super up de radl3), e alguma cair muito, na proporção o sistema iria sugerir colocar em fiis. Enquanto o método que utilizo iria mandar investir na ação que cair muito para balancear o ativo.Gostaria de ouvir a opinião dos mais experientes sobre isso. Esse método que venho utilizando seria menos eficiente, a mesma coisa, ou mais eficiente? Existe mais algum ponto que seria interessante considerar.Obrigado pessoal!