Estava tranquilo assistindo videos no youtube, quando sugestionaram um vídeo intitulado: EIDTADO
Sei que errei, e já fiquei mais burro quando cliquei, mas meu lado sardinha curioso foi mais forte (perdão, amgs. Embora, na legenda tenha uma ressalva que não se trata de uma recomendação, o conteúdo do vídeo chega a ser "criminoso".
Em suma, o autor fala que tinha cerca de 70 mil para pagar um carro à vista, mas foi oferecido um financiamento sem juros. A diferença, com os custos do financiamento, seria de dois mil e quinhentos reais.
Ele teve a brilhante ideia de aceitar o financiamento em dois anos, e investir os 70 mil. Como o fera nenem,ele disse que teria rentabilidade mensal de 1,5%, pois é experiente e sabe o que faz. Inclusive fala que faria venda coberta!
Com a diferença da rentabilidade e do pago com o financiamento, ele pagaria o custo de gasolina por dois anos.
Para mim, o pior foi quando ele disse ao longo do vídeo que há dívidas saudáveis, que ajuda na construção do patrimônio! Desculpem amigos este tópico, mas queria compartilhar minha indignação. Abraços.