Sim, o título é bem alarmista, mas é o meu relato para abrir o olho daqueles que talvez estejam na mesma situação que eu.
Bom, basicamente a brincadeira começou lá em novembro de 2016. Visitando fóruns e tomado pela euforia dos estudos de mãe Diná (análise gráfica), entrei numa determinada ação.
Ia comprando, ia vendendo, ganhava, perdia, perdia mais, ganhava menos, e por aí foi, até o dia de hoje.
Hoje, vendi a última ação desta m****.
Mas por que estou falando isso? Porque eu RELUTAVA em vender, acreditando que um momento eu ia recuperar (empatar) essa ação. EU SABIA QUE A EMPRESA ERA RUIM DEMAIS, mas acreditava que ela ia melhorar, mas mais que isso, não queria ver no resultado da operação um valor negativo. Sim, era o orgulho falando mais alto.
Para aqueles que estão começando, fiquem muito atentos a esse comportamento! Depois de estudar bastante por vários materias da bastter.com, eu já tinha a plena certeza que aquela ação não ia se recuperar (pq de fato era ruim, e não tinha se tornado ruim! Ela nunca foi boa).
Resumo: se eu tivesse deixado o orgulho de lado e saído de uma vez da ação, teria perdido menos (entendo que o bastter fala em sair devagar para empresas que são boas e ficam ruins. Para aquelas que sempre foram ruins e percebemos isso, talvez seja interessante sair logo).
Mas bem, estou MUITO mais leve em saber que não existe mais para onde essa ação descer, PORQUE NÃO TENHO MAIS NADA!!!
hahaha queria compartilhar e talvez ajudar alguém que esteja na mesma situação :)
Um abraço a todos.