Senhores;
considerando que um investidor focou nos ensinamentos do site e aprendeu a desconsiderar variações de cotação evitando assim as armadilhas da euforia (compra desmedida) e do pânico (venda desesperada). Quais seriam os riscos reais?
Desconsidero nesta pergunta o grande risco que é o investidor "que acha" que não teme pânico, mas nunca o enfrentou (3,4,5 anos de "as empresas vão acabar") . Foquei na hipótese do investidor que vivenciou e venceu este perigo. Não é meu caso, eu ainda temo a invasão comunista (com todo o respeito caso haja simpatizantes no site).
Vejo dois, mas provavelmente estou ignorando outros. Considerando objetivos de "sócios".
1- Risco de piora da empresa.
Dificilmente veremos antes do mercado, e neste caso possivelmente teremos perda de capital.
2- Risco de minoritários serem prejudicados pelo controlador, ainda que estejamos em empresas do Novo Mercado.
Há outros que devemos estar atentos?
Risco de pouca diversificação, em minha opinião, estaria ligado à outra categoria de estudos, tais como montagem de carteira de investimentos.
P.S se o tópico for repetitivo, por favor, podem deletá-lo que refaço minha busca.