9 Curiosidade sobre o "case" da BR comentada em 25/05/2018 16:50 Assuntos Gerais rodlamin em 25/05/18 15:19 comentada em 25/05/2018 16:50 Pessoal, minha curiosidade não tem muito a ver com fundamentos não, nem se é uma empresa boa pra investir ou não. É mais uma dúvida de brasileiro, e pra entender qual é o real cenário, interesses políticos, limitações técnicas e tal. Pensei em vir aqui porque é o espaço virtual que conheço com maior capacidade intelectual e isenção política (que elogio einh bastter.com).É possivel nos sermos autossuficiente em combustível ? Acho que não questão de "volume" de petróleo bruto talvez já seja. Mas a gnt consegui refinar tudo ? Temos tecnologia ? É caro ? Não temos infraestrutura de refinaria pra esse volume ? Nossa distrubuição é eficiente ? Temos muito problemas de locais muito distante de qualquer tipo de refinaria ? (onde de fato se justifica um preço elevado de transporte).Tenho várias perguntas, se o tópico evoluir acho que irá gerar uma discussão legal!Caso não seja aplicável @bastter, pode apagar =)