7 Previdência privada comentada em 29/05/2018 17:25 #PAS Rdssoares em 28/05/18 17:31 comentada em 29/05/2018 17:25 Srs, boa noite!Em 2014 aderi a um plano de previdência da empresa que trabalhava, onde eu entrava com 6% do meu salário e a contrapartida da empresa era o mesmo valor. Contribui por 4 anos porem este plano sera encerrado agora em julho/18, quando terei a disposição toda minha parte + 100% da parte da empresa + os rendimentos. Este plano era administrado pelo Itau, agora a empresa oferece um novo plano no Bradesco, cujo a contrapartida da empresa é 1,3, ou seja, eu coloco 1 real eles colocam 1,30 reais. A contrapartida aumentou, porém estou na dúvida se faço a portabilidade do meu saldo existente no Itau para o Bradesco, ou se deixo o saldo no Itau e faço aportes por conta própria, ou saco o valor total (pagando 15% de imposto na fonte + 27.5% no IRPF), porém fico com a liberdade de gerenciar esse recurso oriundo do plano antigo. No plano antigo, eu tinha a opção de sacar 100% no recebimento do benefício, no novo, apenas 25% será disponibilizado para saque o restante será pago em até 240 meses. Se fizer a portabilidade estarei fazendo um aporte inicial sem contra partida da empresa que no final poderá ter um volume maior, porém não disponível para saque..Vejo que a grande vantagem destes planos é que todo o mês temos a contra partida da empresa e as txs de administração são melhores.