6 Manutenção de conta de custódia - B3 comentada em 30/05/2018 10:32 #PAS pgaldino em 30/05/18 0:27 comentada em 30/05/2018 10:32 Olha, vou já esclarecendo que é mais uma curiosidadeEstava lendo que a B3 tem as seguintes tarifas:Tarifas de serviços de custódiaManutenção de conta de custódia e Sobre o valor em custódia.Esse primeiro, pro residente que tem mais de 5 mil na conta, ele paga R$8,88 por mês. A outra tem uns percentuais no site. Quando a corretora diz que o custo de manutenção dela é zero, ela está custeando essas tarifas da B3?Olhei no meu extrato da corretora e realmente não tem nenhum desconto de Manutenção de conta da B3. O do valor não dá para saber porque infelizmente sou alcançado pela isenção de 300 mil.Qual a importância disso tudo que perguntei poderia ter? responder se eu posso "raspar" minha conta da corretora. Porque as vezes, reinvestindo dividendos, eu poderia pegar... sei lá 15 ações, mas ao invés disso, levo 13... 12.. para poder deixar algo lá para alguma taxa... hoje me questionei do porquê de estar sempre deixando algo. Era mais essa curiosidade mesmo, obrigado pela atenção.