Estou com a dúvida à respeito de como iniciar a diversificação do patrimônio.
Atualmente só tenho investimentos em renda fixa (tesouro SELIC 2023 e IPCA 2045). Renda fixa e imóveis foram os primeiros tipos de investimentos que dediquei meus estudos desde que conheci o site e,no do mês que vem, pretendo comprar minhas primeiras ações (vou fazer a assinatura do site primeiro e estudar as empresas viáveis antes de qualquer coisa).
Não fiz nenhum "movimento brusco" com os investimentos, praticamente todo o dinheiro que tenho está na poupança. Segui o conselho do Bastter e deixei parado lá para não fazer besteira.
Mas agora estou com essa dúvida: eu deveria estudar primeiro os outros tipos de investimentos (FII, stocks) para só então começar a diversificar?
Estou perguntando isso porque estou desde setembro de 2017 estudando sobre renda variável, lendo as discussões nos murais de várias empresas, assistindo aos chats (essa semana assisti o do Thiago e foi excelente)etc.
Não sei se é o psicológico que está pressionando por causa de todo o tempo que levei pra me sentir mais seguro em ralação à renda variável rs.
Obs: não se é importante dizer mas faço aportes mensais para o tesouro SELIC porque pretendo adquirir um apartamento em 2023 (casa própria).