Leiam até o fim :)
Teno certeza que aqui escutarei bons conselhos, visto que não consigo o mesmo de familiares e amigos.
Serei pai de uma menina..não foi da forma esperada, dentro de um casamento e tudo mais, mas aconteceu.
A convivência com a mãe está difícil. A gestação está na metade, mas já consigo ver que será inviável a continuidade do relacionamento.
Ela é de minha cidade natal, atualmente moro em outra cidade próxima.
Vamos lá.
Primeiro que para mim será inviavel continuar na cidade atual.
Quero estar perto da pequena...é uma vontade minha. Já falaram pra eu continuar onde estou e blabla (inclusive meus familiares), mas eu realmente quero fazer meu papel de pai e estar próximo dela.
Estou com uma pequena dificuldade em decidir o que fazer ao meu mudar para lá.
O financeiro está me dificultando de tomar decisões.
1 - Mudar e alugar um imóvel, montar o quartinho dela lá e tudo mais e buscar uma guarda compartilhada, de modo que ela possa passar o dia e pernoitar alguns dias com o pai também. Digo que aqui pesa um pouco financeiramente, porque provavlemente teria que pagar pensão, mesmo com a guarda compartilhada. Pensão + Novo aluguel + novos gastos...iria pesar o financeiro um pouco
2 - Para equilibrar tentar morar com meus pais por algum tempo, uns dois anos, no máximo três, até que a pequena esteja mariozinha, daí sim alugaria ou compraria umas casa para nós, com o quartinho dela. Nesse tempo conseguiria colocar as coisas em ordem (R$). Sei que muitos vao criticar que é levar problemas para os pais, mas também, família não é só para os momentos bons, viagens etc. Morar com meus pai novamente seria um socorro pra colocar a vida em ordem.
Mais uma questão aos que entendem. E a guarda compatilhada com pernoite, qual idade seria viável, por conta da amamentação e tudo mais?
Obs: 29 anos, "estabilizado" no trabalho, e possuo um pequen patrimonio (menor que 100k) em ações e TD.