Poxa pessoal, aprender com esse site é MUITO bom, mas conseguir colocar em prática é MELHOR AINDA!!!
Hoje estava eu na empresa e ouço o pessoal falando de robô de operações. Eis que continuei tomando meu café e, sendo uma das poucas vezes, consegui segurar minha vontade e não falar absolutamente NADA. Estava então saindo da sala, quando me chamam para falar de algum robô que eu conhecia para eles. Simplesmente falei que nunca nem tinha usado robôs de operações. Ok, consegui sair ileso.
Mais tarde, no cafézinho da tarde, ouço um cara que nunca nem operou na bolsa, falando em FOREX e Operações binárias (coisa que eu nem sabia que existia). E então ouço falando que o cara ia tirar tudo de renda fixa pq estava rendendo pouco, benchmark, etc etc, e ia investir em qq outra coisa mais arriscada.
Apenas falei para darem uma pesquisada matematicamente sobre o rendimento da renda fixa em períodos de inflação elevada e baixa. Somente isso. E voltei para o meu celular para ler os tópicos da Bastter hehehe.
Muito bom conseguir se controlar e ver o patrimônio crescendo sem ficar desesperado se vai perder ou ganhar no dia seguinte.