5 run-walk-run do Jeff Galloway comentada em 12/06/2018 22:59 Saúde e Esportes thiagofer70 em 12/06/18 17:38 comentada em 12/06/2018 22:59 Alguém aí sabe se tem algum malefício em seguir essa técnica do Jeff Galloway de incluir caminhadas nas corridas? Comprei um livro chamado Manual de Corrida dele e ele sugere que a cada determinado tempo de corrida você faça intervalos de caminhada porque isso diminui o estresse ósseo e muscular e também o impacto nas articulações fazendo com que por exemplo, uma corrida de 10 quilômetros seja menos "danosa" para o corpo.Eu tenho seguido o padrão de correr por 2 quilômetros, caminhar por 2 minutos até chegar em 10 quilômetros e é interessante perceber que o meu pace baixou de 8:15 min/quilômetro pra 5:40 min/quilômetro e tenho me sentido mais inteiro após as corridas que faço 3 vezes por semana. Será que essa abordagem realmente pode diminuir os impactos nas articulações e ter menos riscos de lesões?Gostei dela pq não sou muito fã de chegar no limite pra não correr o risco de machucar, afinal é mesmo necessário um amador se expor ao limite do corpo sempre ou uma prática mais equilibrada' como essa já é o suficiente pra ter uma vida saudável?