Boa tarde, sou novo no site e estou um pouco perdido aqui ainda. Tenho 33 anos, sou casado, sem filhos ainda. Tenho um apartamento de bom valor bem localizado, e após quitar o mesmo comecei com investimentos, tenho investimentos bem diversificados em renda fixa e variável(estou começando com ações agora devagar).
Eu e minha esposa somos autônomos e levamos uma vida simples, trabalhamos muito inclusive nos fins de semana e horários noturnos, e com isso conseguimos poupar para investimentos cerca de 50% do nosso salário, o que considero razoável. Tenho 2 objetivos:
1- Morar em casa com uma boa área externa (acho que não suporto mais muito tempo em apartamento)
2- Tranquilidade financeira - afim de diminuir carga de trabalho e ter um patrimônio que me garanta certa independência financeira
Fiz alguns cálculos e com meus investimentos e a rentabilidade média que tenho eu conclui que em 3 anos no ritmo que estou conseguiria dinheiro o suficiente para comprar a chamada "casa dos meus sonhos". Minha dúvida é que no momento de comprar um imóvel qual investimento eu devo minar?
-Zerar renda fixa e RE para compra de imóvel ao mesmo tempo tentar manter investimentos de RV e imóvel antigo?
-Tentar usar meu imóvel atual na negociação e manter outros investimento, tentando evitar girar meus investimentos de RF e RV?
Obrigado.