13 O Escolhido comentada em 14/06/2018 17:57 Assuntos Gerais Pedro95 em 14/06/18 0:42 comentada em 14/06/2018 17:57 MORPHEUS: Acredita no destino, Neo?NEO: Não.MORPHEUS: Por que não?NEO: Não me agrada a idéia de não poder controlar minha vida.MORPHEUS: Entendo perfeitamente. Deixe-me dizer porque você está aqui. Está aqui porque sabe algo. Não pode explicar esse "algo". Mas você o sente. Você sentiu a vida inteira: há algo errado com o mundo. Você não sabe o que, mas há. Como um zunido na sua cabeça te enlouquecendo. Foi esse sentimento que te trouxe até mim. Sabe do que estou falando?NEO: A Matrix?MORPHEUS: Quer saber o que é?NEO: Sim.MORPHEUS: A Matrix está em todos os lados. Ao nosso redor. Aqui mesmo neste quarto. A vê quando olha pela janela... quando liga a televisão. A sente quando vai trabalhar... quando vai à igreja... quando paga seus impostos. É o mundo que lhe puseram diante dos olhos, para cegar-lhe da verdade.NEO: Qual verdade?MORPHEUS: Que você é um escravo, Neo. Como todo mundo, você nasceu num cativeiro. Nasceu numa prisão que não consegue sentir ou tocar. Uma prisão para sua mente. Infelizmente, é impossível dizer o que é a Matrix. Você tem de ver por si mesmo. Esta é sua última oportunidade. Depois não poderá mais voltar atrás. Se escolher a pílula azul... a história acaba, desperta em sua cama... e crê no que quiser crer. Se tomar a pílula vermelha... ficará no País das Maravilhas... e te ensino o quão profundo é o buraco. Lembre-se, a única coisa que lhe ofereço é a verdade. Nada mais.