Boa noite, lendo o tópico "DILEMA" e todos os seus comentários vejo o quanto nos preocupamos com nossos investimentos. O @bastter sempre diz: o importante é a felicidade da família e a nossa #pas.
Apesar de eu ser muito antigo no site (2007, salvo engano) posto pouco, mas leio muito. Aqui me formei em educação financeira, agradeço e devo muito a todos aqui por todo o conhecimento que tenho.
Gostaria apenas de dividir com todos a dor que carrego há alguns dias.
Minha vida sempre foi de muito trabalho e estudo. Me casei aos 24 anos, sem curso superior, trabalhando em uma pequena empresa da família. Tive duas filhas lindas, hoje com 23 e 20 anos de idade, bem encaminhadas.
Me formei em Direito aos 30 anos, me separei, casei com uma mulher espetacular, companheira, guerreira. Segundo casamento dela também, um filho, que adotei como meu desde os seus 3 anos de idade.
Ambos estudando muito para concurso público. Obtivemos êxito, cada um ao seu tempo. Juntos tivemos um filho, homem. Materialização de um amor muito bonito. Jovem lindo, saudável, cheio de vida.
Hoje temos uma condição financeira muito tranquila, com aportes e diversificação toda subsidiada pela filosofia Bastter.
A vida transcorria dentro do planejado, até que o meu caçula tomou uma atitude, segundo sua psicóloga, impensada e impulsiva. Com 13 anos saltou da janela do seu quarto após uma bronca normal de pais que querem o melhor para o seu filho.
Simplesmente perdi um dos grandes amores da minha vida. Arrancou o meu chão e parte do meu ser. Me preparei para muitas adversidades na minha vida, mas jamais para isso. Dor que corta a alma.
Narro isso para que lembremos sempre que o financeiro é apenas uma parte, muito, muito, muito, muito pequena de nós mesmos. O importante é a nossa família, os nossos filhos e a nossa felicidade.
Me desculpem o desabafo. Apenas dividindo, e ao mesmo tempo ressaltando, a importância da felicidade da nossa família como um dos maiores ativos que podemos ter.
Com muita fé em Deus colaremos os cacos da nossa vida e seguiremos em frente.
#eramosseis