Bom dia a todos.
Gostaria de pedir a opinião de vcs sobre uma dúvida que tenho sobre investimento do exterior.
A dúvida mais importante é qual a forma mais segura(corretora,banco,transferências de e para EUA) de investir em ações nos EUA, e como fazer?
Aqui no Brasil já possui um fundo de Emergência muito bom, e tenho acoes, fii e renda fixa (CDB, TD).
Para mim, conforme o valor do patrimônio vai aumentando, vou ficando cada vez mais preocupado com a diversificação. E com a realidade política atual do nosso pais, gostaria de ter valor aplicado fora. Hoje tenho uma carteira de moedas (dollar,euro,libra) com um valor que esta me deixando preocupado em ficar debaixo do colchão - primeiro assalto, - segundo acho que poderia ser mais bem remunerado se estivesse investido.
Tenho conta da XP, eles vivem oferecendo aplicações no EUA, mas o valor inicial que eles pedem para começar me deixa inseguro, devido a minha inexperiência.
Gostaria de começar investindo aportes pequenos, 3,4,5 ou 6 mil mês, ir aprendendo aos poucos, dominar o processo e ganhar confiança. Tenho que confessar que não gosto de outros tomando decisão por mim na hora de investir, mas sei que não sei tudo. Gosto de fazer eu mesmo.
Por onde devo por a mão na massa para começar?
obs: estou assinando Bastter Blue neste momento.... muito bom o site parabéns...